Os deputados estaduais Jutay Meneses (Republicanos) e Tião Gomes (PSB) criticaram, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (21), as falas do secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, sobre os moradores de rua. O parlamentar socialista pediu, inclusive, a exoneração do auxiliar da pasta.
Jutay afirmou que a fala de Vitor Hugo foi preconceituosa com as pessoas em condições de rua e que posicionamento mostra desconhecimento com o combate à fome.
“O secretário fez uma fala preconceituosa, pensamento mesquinho e pequeno. Ele nunca soube o que é fome. Quem sabe o que é fome jamais vai fazer um pronunciamento em qualquer lugar para expulsar das ruas os pedintes, os mendigos, pessoas em situação de vulnerabilidade, porque essas pessoas nas ruas poderão expulsar turistas”, criticou.
Tião, por sua vez, concordou com Jutay e pontuou que Vitor Hugo não deveria estar mais na gestão municipal da Capital. “Esse rapaz já era para ter sido exonerado da prefeitura, pelo que ele fez com o nosso povo”, complementou o deputado socialista.
Vitor Hugo falou, durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, que alimentar moradores de rua não é uma atitude correta e fez críticas à atuação do Ministério Público da Paraíba, que abriu um procedimento para investigar o secretário e a Prefeitura da Capital.



