“Estou sempre pronto. Esperamos continuar todo mundo junto, todo esse time que tem feito a Paraíba avançar”. Foi assim que o governador em exercício, Lucas Ribeiro (Progressistas), respondeu ao ser questionado sobre estar no comando do Governo enquanto o governador João Azevêdo (PSB) está licenciado. Na fala, concedida durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), Lucas também pregou unidade dos partidos aliados.
Durante a conversa, Lucas Ribeiro confirmou que recebeu sondagens para ingressar no PSB, mas falou que pretende permanecer no Progressistas.
Além disso, o vice-governador voltou a garantir sua pré-candidatura, com uma chapa formada com João Azevêdo e Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado.
“Estou sempre pronto para essas missões. Sempre quando o governador precisou se ausentar, seja por missão ou descanso, cumpri essa missão com tranquilidade e consciência, mantendo o ritmo de trabalho. Agradeço o convite e gestos (de se filiar ao PSB). Sei que todos têm esse carinho e feito esses convite. Estamos focados em nos manter no partido. Não existe outro plano que não seja esse. Esperamos continuar todo mundo junto, todo esse time que tem feito a Paraíba avançar”, afirmou o vice-governador.
Ainda sobre política, o governador em exercício tratou de afastar especulações sobre uma não candidatura de João ao Senado. Para Lucas, a decisão do governador já foi tomada.
“Quem aposta nisso (João não ser candidato) é porque não quer esse cenário por alguma razão. Ele tem deixado claro para todo mundo a sua posição (de ser candidato ao Senado). Não vejo outro cenário. A decisão está tomada.
Ainda na entrevista, Lucas Ribeiro falou sobre os investimentos que o estado vem recebendo no Polo Turístico Cabo Branco e as obras realizadas em outras regiões.



