O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) começa na próxima quarta-feira (29) a chamar 16 mil eleitores pessoenses para cadastrar a biometria. O atendimento, dessa vez, será em um posto instalado no Mangabeira Shopping, das 12h às 17h, e também na sede da instituição, no Centro, até as 14h.
A segunda etapa da campanha de cadastramento da biometria envolve eleitores(as) da zona sul pertencentes às 70ª e 77ª Zonas Eleitorais. São as pessoas que moram nos bairros Bairro das Indústrias, Bancários, Castelo Branco, Castelo Branco I, Castelo Branco II, Castelo Branco III, Conjunto José Vieira Diniz, Distrito Industrial, Distrito Mecânico, Ernesto Geisel, Gramame, Grotão, Indústrias, Jardim Veneza, João Paulo II, José Américo de Almeida, Mangabeira, Mangabeira I, Mangabeira II, Mangabeira IV, Mangabeira VI, Mangabeira VII, Mangabeira VIII, Novais, Paratibe, Valentina de Figueiredo, Valentina de Figueiredo I e Valentina de Figueiredo II.
No Mangabeira Shopping, o posto ficará instalado no térreo até o dia 28 de novembro, e o atendimento será feito por agendamento, das 12h às 17h. Na sede do TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel, no Centro, também será feito atendimento por agendamento até as 14h. “Qualquer pessoa pode acessar o site do TRE-PB e agendar a sua biometria, independente de receber a mensagem via WhatsApp”, informou o coordenador de Gestão do Cadastro e Direitos Políticos do TRE-PB (COGECAD), Charles Oliveira.
A primeira etapa da campanha de cadastramento da biometria em João Pessoa foi encerrada no último dia 17 de outubro, com um balanço de 5.637 novos eleitores biometrizados. Os dados são referentes às 16.139 mensagens de WhatsApp enviadas para que o cadastro fosse agendado para os postos na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e no posto da Casa da Cidadania do Manaíra Shopping.
A ação visa atingir 30 mil eleitores pessoenses que possuem título de eleitor, mas ainda não estavam biometrizados. A iniciativa vem sendo realizada por meio de mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp, através do número oficial (83) 3512-1500, certificado pela Justiça Eleitoral.



