O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, comentou, neste sábado (25) a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas, partido que pertence à base governista de João Azevedo (PSB), para disputar o Governo do Estado em 2026. Em entrevista ao Blog do Chico Soares, Motta também comentou a escolha do vice para a chapa de Lucas Ribeiro (Progressistas).
Hugo afirmou que Cícero se alinhou a um grupo que não defendia sua reeleição no pleito eleitoral de 2024. Para Motta, a decisão do prefeito demonstrou a defesa de um projeto pessoal de poder, sem considerar as ações e a unidade do partidos que integram a base governista.
“Ele tá escolhendo se alinhar a quem menos de um ano atrás estava contrário a ele na sua eleição. E todos nós que estivemos no seu palanque: governador João Azevêdo, Republicanos, Progressistas. Também ficamos sem compreender um pouco desse movimento que muito mais fala sobre seu desejo pessoal de disputar o Governo do que a defesa de projeto que ele defendia há pouco tempo atrás”, avaliou Motta.
O presidente do Republicanos na Paraíba também comentou sobre a escolha da vaga de vice na chapa de Lucas Ribeiro. Motta afirmou que a decisão será feita no momento certo; no entanto, frisou que o Republicanos deve indicar o nome.
“Isso é uma discussão que vamos fazer no momento certo. A chapa está se definindo, mas não tenho a menor dúvida que o Republicanos terá um papel protagonista em 2026 diante do tamanho do partido”, concluiu.
Caso a indicação seja concretizada, o Republicanos será contemplado com duas vagas na chapa majoritária: a do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, na candidatura ao Senado, e o vice na chapa de Lucas Ribeiro (Progressistas).
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Portal Pop Notícias (@popnoticiasportal)



