O Ministério da Educação (MEC) anunciou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026, vai permitir que os candidatos usem as notas dos Exames Nacionais do Ensino Médio (Enem) de 2023, 2024 e 2025 para a inscrição e classificação. A nova regra, que amplia as oportunidades de ingresso, está detalhada no Edital n° 22/2025, publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (20) e disponível no portal do Sisu.
A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas no processo seletivo terá como referência a nota da edição do Enem que resulte na melhor média ponderada de acordo com a opção de curso, desde que o participante não tenha sido treineiro.
Adesão
O período para adesão das instituições de educação superior interessadas em participar do Sisu 2026 será de 27 de outubro a 28 de novembro. Todos os procedimentos serão efetuados exclusivamente por meio do Sisu Gestão.
Para preencher o termo de adesão, as instituições precisam ter encerrado no Sisu Gestão a ocupação de vagas referentes à última edição do processo seletivo do Sisu da qual tenham participado. Durante o período de adesão, a instituição poderá reabrir o termo eventualmente assinado e alterar as condições de sua participação, sendo consideradas, para fins do processo seletivo de que trata este Edital, as informações constantes no termo mais recente assinado pelo representante legal no Sisu Gestão.



