Search
Close this search box.

Publicidade

População reclama de escuridão nos bairros de João Pessoa: “só estão preocupados com iluminação de Natal”

Gestão municipal informou que serviços de reparação devem ser acionados por meio do aplicativo 'João Pessoa na Palma da Mão'.

Falta de iluminação afeta bairros como Bancários e Cabo Branco (Fotos: Pop Notícias/Arquivo pessoal)
Compartilhe:

A escuridão nas ruas de João Pessoa tem sido uma realidade comum e que tem gerado insegurança à população. Nos últimos dias, os bairros Bancários e Cabo Branco têm enfrentado o problema.

Nos Bancários, mais de uma rua sofre com a falta de iluminação nos postes. Já em Cabo Branco, o trecho que está luz é o que fica ao lado de uma região de mata, conhecido como “descida da barreira do Castelo Branco”.

Continua Depois da Publicidade

À reportagem, um morador da região relatou que tem passado por diversas vias da Capital que estão no escuro durante a noite. Ele lembrou ainda que a gestão municipal anunciou o acionamento oficial da iluminação natalina da cidade para esta sexta-feira (31), mas não tem atendido às demandas da população para solucionar o problema com a falta de luz nas demais ruas.

“Parece que só estão preocupados com a iluminação de Natal e estão esquecendo a iluminação pública, que é importante para a segurança do cidadão, para que as pessoas possam sair à rua à noite, voltar em segurança do trabalho. Está se esquecendo isso também por aí. Veja só a situação da descida da barreira do Cabo Branco e a dos Bancários. Então isso é geral nos bairros de uma pessoa”, criticou.

Até a publicação desta matéria, a escuridão nos locais mencionados não foi solucionada. A Prefeitura de João Pessoa informou, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que as solicitações para reparos relacionados à iluminação pública devem ser solicitados pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. A gestão garantiu que os serviços são executados de acordo com as solicitações da população feitas pela plataforma.

Veja o vídeo:

Compartilhe: