Secretários estaduais de comunicação do PT (Partido dos Trabalhadores) se reúnem em São Paulo neste sábado (1º) e no domingo (2) para dar início à estratégia nacional para a campanha rumo à campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.
Conforme apurou a CNN, o encontro é visto como um “pré-lançamento de campanha”. A principal aposta do partido para o ano que vem será tentar comparar os feitos do governo Lula com os do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e unificar a estratégia entre os diretórios estaduais da sigla.
A ideia é que os secretários de comunicação levantem dados locais referentes aos impactos das políticas de ambos os governos em cada estado para traçar um comparativo e que, a partir disso, já comecem produzir os materiais para a campanha do chefe do Executivo.
Dentre os temas a serem abordados, estão as obras de infraestrutura, geração de empregos, combate à pobreza e chegada de novos investimentos.
Somado ao PT, devem participar da reunião a Fundação Perseu Abramo, vinculada ao partido, e o publicitário Tiago César, que embora seja secretário-executivo da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), foi convidado como especialista em comunicação do encontro.
Fonte: CNN Brasil



