O novo procurador regional eleitoral, Marcos Queiroga, participou da primeira sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta segunda-feira (3), após sua nomeação para o biênio 2025/2027. Ele foi nomeado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, tendo como substituto o Procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), Bruno Galvão Paiva.
Quebrando o protocolo, em gesto de acolhimento, o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, abriu espaço de fala para saudações ao novo procurador eleitoral antes do início da sessão ordinária do dia. O desembargador destacou a competência dos novos nomeados do MPF e passou a palavra aos procuradores Bruno Paiva e Acácia Soares Peixoto Suassuna.
Marcos Queiroga também foi saudado por todos os membros da Corte Eleitoral e aplaudido por familiares, amigos, procuradores do MPF e juristas. Entre os presentes, estava o procurador Renan Paes Félix, que se despediu da Procuradoria Eleitoral na última semana.
Ao falar, o novo procurador eleitoral agradeceu a todas as pessoas importantes em sua vida que estavam presentes, além dos membros da Corte. “Pra mim, o que de fato importa são as pessoas; são elas que dão sentido a tudo que conquistamos. São por elas que lutamos nossas dores”, destacou.



