A Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar Senegal, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo 2026, neste sábado (14), às 13 horas, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.
Este será o segundo confronto do Brasil contra os senegaleses no ciclo. Em junho de 2023, ainda com Ramon Menezes como interino, o Brasil foi derrotado por 4 a 2 no estádio José Alvalade, em Lisboa, com show do atacante Sadio Mané. A equipe africana, por sinal, é uma das únicas duas em que os brasileiros enfrentaram e nunca venceram, juntamente com a Noruega. São apenas dois confrontos, contando com o empate por 1 a 1 em 2019.
Provável escalação do Brasil:
O treinador Carlo Ancelotti promoverá duas mudanças no time titular. O zagueiro do Real Madrid, Éder Militão, deve iniciar a partida improvisado na lateral direita, e o goleiro Ederson, do Fernebace, assumirá a posição de Alisson, que não foi convocado para esta data fifa por lesão. O restante da equipe não deve ter novidades e segue na formação tática 4-2-4 com: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo e Estevão; Vinícius Júnior e Matheus Cunha.
Provável escalação do Senegal:
Os senegaleses chegam em Londres com todas as suas estrelas, como Sadio Mané e Koulibaly, que jogam na Arábia Saudita. A grande dúvida está no gol, entre Diaw e Mendy, campeão da Champions com o Chelsea e que também está no futebol saudita, onde foi campeão continental pelo Al Ahli. A provável escalação tem: Diaw (Édouard Mendy); Antoine Mendy, Niakhate, Koulibaly e Diouf; Idrissa Gueye, Pape Gueye e Ndiaye; Mané, Nicolas Jackson e Sarr
Onde assistir:
A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e GE TV (YouTube).



