Motoristas e passageiros da Uber na Paraíba terão à disposição um novo botão de emergência dentro do próprio aplicativo, permitindo acionar diretamente o número 190 da Polícia Militar. A ferramenta será oficialmente apresentada nesta segunda-feira (17), durante uma solenidade em João Pessoa, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Uber.
Com a novidade, situações de risco poderão ser comunicadas imediatamente aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs), que receberão a localização exata da ocorrência. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança de quem utiliza o serviço de transporte por aplicativo, especialmente mulheres, além de oferecer mais proteção aos motoristas.
O evento contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB) e acontecerá às 9h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Na ocasião, também será lançado o projeto “Banco Vermelho”, que busca conscientizar a sociedade sobre o feminicídio, e inaugurada a exposição “Mulheres Invisibilizadas”.
Outras ações serão anunciadas, incluindo etapas de implantação do programa Antes que Aconteça, voltado à prevenção da violência contra a mulher. A iniciativa é coordenada nacionalmente pela senadora Daniella Ribeiro e, na Paraíba, pela vice-primeira-dama Camila Mariz.



