Search
Close this search box.

Após morte, lei prevê exigência de apresentação de laudo médico para participar de corridas em JP; Cícero deve vetar

Projeto é foi aprovado pela Câmara Municipal com a justificativa de "proteger a saúde e a vida dos participantes de corridas em João Pessoa.

Cícero Lucena, ônibus elétrico, João Pessoa
Cícero Lucena (Foto: Divulgação)
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou que pretende vetar o projeto de lei que exige a apresentação de laudo médico para participação em corridas de rua na Capital. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (18).

Em sua fala, Cícero argumentou que vai ouvir as pessoas para entender a viabilidade da proposta. No entanto, ele pontuou que a lei impede que moradores de outras cidades participem das provas.

Continua Depois da Publicidade

“Eu vou ouvir as pessoas, a viabilidade de fazer isso e as consequências de fazer isso. Só isso acha que torna inviável? Claro que torna. Você abre aqui, por exemplo, a inscrição. Eu encontrei gente de Sapé, de Recife, do interior de Caruaru… Imagina, esse povo vai deixar de vir para cá. Porque eles vão correr na cidade que não pede”, disse Cícero.

O projeto é de autoria do vereador Bosquinho (PV) e foi aprovado pela Câmara Municipal com a justificativa de “proteger a saúde e a vida dos participantes de corridas de rua realizadas no município de João Pessoa”.

O vereador ainda argumentou que os recentes episódios graves de incidentes fatais ocorridos nos eventos esportivos na Capital acendem um sinal de alerta quanto à necessidade de se reforçar as exigências de segurança e prevenção.

De acordo com o texto aprovado, os participantes deverão apresentar uma declaração de aptidão de saúde, emitida por um profissional habilitado, garantindo que os atletas estejam avaliados para suportar os esforços físicos exigidos.

Compartilhe: