A Paraíba concluiu, nesse fim de semana, a primeira etapa nas Paralimpíadas Escolares conquistando 83 medalhas. O evento, organizado pelo Comitê Paralímlico Brasileiro (CPB), ocorre em São Paulo e vai até o sábado (19). O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoiou toda a delegação com mais de 150 passagens aéreas.
Na primeira fase, as medalhas da Paraíba foram nas modalidades de atletismo, futebol de cegos e rugby em cadeira de rodas. A partir desta segunda-feira (24), começam as disputas no badminton, bocha, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.
“Está excelente em uma semana, superar 80 medalhas e ainda com inúmeras chances para aumentar o número de atletas no pódio. O Governo da Paraíba, mais uma vez, apoiou a delegação que foi a maior que a Paraíba levou desde que a competição foi idealizada”, destacou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.
“Muitos atletas da delegação nunca sequer tinham viajado de avião e agora, com o apoio da Sejel, sonhos estão sendo realizados. E cada um que está aqui, em São Paulo, seja atleta, técnico, fisioterapeuta ou assistente, está dando o máximo de si”, ressaltou Jean Azevedo, chefe da delegação da Paraíba.
As Paralimpíadas Escolares são destinadas a atletas na faixa etária entre 12 e 17 anos. Os representantes da Paraíba na competição conquistaram os melhores índices dos Jogos Escolares e Paraescolares e também no Meeting Loterias Caixa.



