O ex-deputado federal e presidente do Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba, Pedro Cunha Lima, descartou, nesta terça-feira (26), ser vice-governador na chapa encabeçada por Cícero Lucena (MDB) nas eleições de 2026.
Em entrevista à Arapuan FM, Pedro afirmou que, caso não saia como candidato ao governo, tentará voltar à Câmara Federal. Ele ainda contou que “não está buscando composição de chapa”.
“Eu quero, mais do que ser candidato a todo custo, participar de um movimento coletivo. Posso ir pra disputa novamente à Câmara, posso ser candidato ao governo, apesar da dificuldade que eu revelo, sem esconder de ninguém uma realidade que tá posta. Mas uma campanha de oposição pode se juntar num segundo turno. Agora, vice tá fora do meu radar. Eu não tô buscando composição de chapa, pra ser muito transparente”, concluiu.
Ainda na entrevista, o Cunha Lima ressaltou que enfrenta dificuldades para consolidar apoios e buscar votos em 2026.
“É frágil a minha candidatura, eu falo isso constatando o óbvio, né? E com paz de espírito também. Não tô falando em tom de queixa, não, mas tudo isso revela a fragilidade que eu tô expondo aqui no ar, pra todo mundo ver de maneira pública. É uma candidatura que tem sua dificuldade. Eu tô fora de mandato, né? Sem conseguir uma estrutura que possa encorpar uma base política”.



