Search
Close this search box.

Acordo garante convocação da 4ª turma da Polícia Civil da PB este ano

Medida foi fruto de acordo firmado em audiência conciliatória com o Estado.

Curso de formação, Polícia Civil, Paraíba, Matrícula
Imagem ilustrativa (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Compartilhe:

A 4ª Turma de aprovados no concurso da Polícia Civil da Paraíba será convocada para participação no curso de formação. A convocação terá início já a partir de dezembro deste ano e a capacitação acontecerá em março de 2026. Esta medida foi fruto de acordo firmado em audiência conciliatória, realizada nesta quarta-feira (26), na sede da Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital.

Os trabalhos foram mediados pelo titular da unidade judiciária, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior. Segundo pontuou, o processo de conciliação, especialmente com a Fazenda Pública, mostrou-se muito eficaz, evitando decisões judiciais unilaterais, recursos e longos processos, além de atender de forma mais efetiva ao jurisdicionado.

Continua Depois da Publicidade

“Os resultados obtidos nesse processo até agora, através da construção de uma solução dialogada, de uma conciliação, só demonstram a força que tem o sistema autocompositivo, sobretudo, com entes da Fazenda Pública. Fiquei muito satisfeito, principalmente, com a resolução da urgência de convocação para a quarta turma. Um cronograma será disponibilizado em breve”, enfatizou o magistrado.

A audiência conciliatória contou com a presença do promotor de Justiça Túlio Neves; do procurador-geral Fábio Brito e do procurador do Estado Nícolas Andrade; dos diretores da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Maísa Félix e Gerônimo Barreto; bem como do advogado Thiago Furtado.

Turmas

Em setembro, o governador João Azevêdo convocou a terceira turma do curso de formação dos concursados da Polícia Civil da Paraíba. Ao todo, foram ofertadas 1.400 vagas, sendo o maior concurso da história da instituição. Em 2019, eram 2.100 servidores e, com o certame, após a formação dessa última turma, o número chegará a 3.500 — um aumento de 66% no efetivo, possibilitando um melhor atendimento à população paraibana.

Compartilhe: