Search
Close this search box.

MP investiga suposta negligência médica após morte de idosa na UPA dos Bancários

Instauração consta em portaria assinada no dia 14 deste mês.

UPA dos Bancários - Imagem: Google Mapas
Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento preparatório para investigar possível negligência médica na morte de uma idosa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários, em João Pessoa. A instauração consta em portaria assinada no dia 14 deste mês.

A investigação foi iniciada após uma notícia de fato instaurada após a reclamação de que a idosa estava internada na UPA e precisava de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital não atendeu à necessidade e, posteriormente, a vítima faleceu.

Continua Depois da Publicidade

No procedimento, o promotor Leonardo Pereira de Assis, da 48ª Promotoria de Justiça de João Pessoa, pontuou que o Conselho Regional de Medicina (CRM) instaurou uma sindicância para apurar possível negligência médica na morte da idosa.

O promotor determinou o sobrestamento do procedimento até 13 de fevereiro de 2026. A partir desta data, o CRM-PB tem o prazo de até dez dias para encaminhar o resultado da sindicância para o MP.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde de João Pessoa e o CRM-PB, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno de ambos.

Compartilhe: