A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO-PB) realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Lux, em João Pessoa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na região metropolitana da capital.
Segundo a Polícia Federal, a operação mira o grupo apontado como responsável por comandar ações de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes. Ao todo, estão sendo cumpridas 11 prisões preventivas, além de mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens dos investigados. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Regional das Garantias da Capital.
As ações acontecem em imóveis ligados aos investigados em vários bairros de João Pessoa e também em um endereço no estado de São Paulo. A FICCO informou que cerca de 50 agentes participam da operação.
“A investigação que culminou na Operação Lux identificou uma sofisticada divisão de tarefas no interior da facção criminosa, compreendendo um núcleo operacional e um núcleo financeiro especializado na lavagem e ocultação de capitais oriundos da atividade ilícita”, afirmou a Polícia Federal.
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.



