Search
Close this search box.

Escola pública bilíngue de João Pessoa oferece 120 vagas para 2026

Instituição municipal está com inscrições abertas até o início de dezembro; veja a data.

Escola Bilíngue Dom José Maria Pires (Foto: Sérgio Lucena)
Compartilhe:

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) segue com as inscrições abertas até o dia 12 de dezembro do processo seletivo para o ingresso de novos alunos nas turmas do 6º ano, na modalidade integral, para o ano de 2026, da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no Bairro dos Novais. A prova escrita será realizada em 15 de dezembro, das 13h às 15h30, e o resultado sairá no dia seguinte, a partir das 14h. (Clique aqui e veja o edital).

A inscrição poderá ser feita na secretaria da escola de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou por preenchimento eletrônico de formulário pelo link. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas. Dentre elas, está reservado um total de 5% para pessoas com deficiência (PcD).

Continua Depois da Publicidade

Documentação

O responsável pelo candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e apresentar ou anexar (em caso de inscrição por meio eletrônico) declaração da escola de origem comprovando o ano escolar no qual o candidato encontra-se matriculado.

O responsável pelo candidato PcD deverá informar a deficiência e a necessidade de prova impressa em Braille ou apoio ledor e/ou transcritor bem como apresentar laudo médico indicando o tipo, grau ou nível de necessidade, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID).

Seleção

Todos os candidatos participarão da seleção por meio de prova escrita com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa contendo a parte gramatical, interpretação, análise textual (100 pontos) e redação (100 pontos); e Matemática (100 pontos). As provas de Língua Portuguesa e Matemática contêm 10 questões cada, totalizando 20 questões, além da redação.

Classificação

 Serão classificados, na primeira chamada, os alunos com média final igual ou superior a 6,0; os candidatos com nota abaixo da média final serão incluídos em uma lista de espera e poderão ser convocados desde que alcancem 50% da pontuação máxima da prova de Redação; em caso de empate, será classificado o candidato residente em bairro mais próximo à escola.

Compartilhe: