Search
Close this search box.

Ponte no Sertão tem tráfego limitado e bloqueios noturnos; saiba como vai funcionar

A medida é necessária para a execução de obras emergenciais.

Reprodução
Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba informou que foram implementadas pelo DNIT restrições significativas de tráfego na Ponte sobre o Rio Piancó, localizada no Km 85 da BR-361. A medida é necessária para a execução de obras emergenciais de reparo estrutural na travessia, com previsão de duração de 18 meses.

As restrições visam garantir a segurança dos usuários da rodovia e a integridade da estrutura durante o período de intervenção.

Continua Depois da Publicidade

O tráfego de veículos com Peso Bruto Total (PBT) superior a 12 toneladas está totalmente proibido na ponte, em qualquer horário. Já para veículos leves e médios (até 12 toneladas), o trânsito é liberado apenas durante o dia e parte da noite (das 06h00 às 00h00), ficando totalmente bloqueado na madrugada (das 00h00 às 06h00).

Rotas Alternativas Recomendadas

A PRF orienta os motoristas de veículos pesados e aqueles que necessitem transitar durante os horários de restrição total (das 00h00 às 06h00) a utilizarem rotas alternativas nos dois sentidos (ida e volta):

• Rota 1 – Os condutores deverão seguir o sentido Itaporanga – Piancó pela PB-356 até a BR-426, passando pelos municípios de Nova Olinda e Santana dos Garrotes em um trajeto de aproximadamente 30 km.

• Rota 2 – Os condutores nesta rota seguem o sentido Itaporanga – São Bentinho até a BR 230 passando pelo município de Coremas em um trajeto de aproximadamente 87 km.

A PRF solicita a máxima atenção dos usuários da BR-361 para a sinalização implantada no local e pede a colaboração de todos no cumprimento das restrições para garantir a segurança e o sucesso dos trabalhos de recuperação da ponte.

Compartilhe: