Search
Close this search box.

Prefeitura suspende atividades no Parque da Bica após morte de homem que invadiu jaula de leoa

Vítima entrou irregularmente no recinto e prefeitura aguarda resultado das investigações.

Bica, João Pessoa, Passeio
Parque Arruda Câmara, a Bica (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, após a morte de um homem que invadiu o recinto de uma leoa na manhã deste domingo (30).

Segundo a prefeitura, o rapaz entrou de forma irregular na área restrita, foi atacado pelo animal e morreu ainda no local devido à gravidade dos ferimentos.

Continua Depois da Publicidade

Ainda de acordo com  a gestão, o parque foi imediatamente interditado para procedimentos de segurança e remoção do corpo. A administração municipal informou que equipes tentaram impedir que o homem alcançasse a jaula, mas ele entrou rapidamente no recinto, impossibilitando a contenção.

O médico veterinário do Parque Arruda Câmara, Thiago Nery, explicou que a leoa envolvida no ataque é submetida a treinamentos periódicos de condicionamento, realizados para garantir segurança no manejo e evitar situações extremas.

De acordo com ele, o animal ficou bastante estressado após o episódio, mas foi recolhido ao espaço interno sem necessidade de tranquilizantes ou armas de fogo.

“O animal é condicionado, então ele passa, anualmente, por treinamentos e esse treinamento garantiu que conseguiu colocar esse animal de volta sem uso de arma de fogo, sem uso de tranquilizante. Obviamente que teve uma demora porque o animal estava muito estressado e em choque também”, afirmou.

A leoa permanece sob acompanhamento de uma equipe técnica formada por veterinários, biólogos e zootecnistas. O monitoramento será intensificado nas próximas semanas.

A Prefeitura destacou, em nota, que o episódio segue em apuração pelas autoridades competentes.

Compartilhe: