A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta quarta-feira (3) a Operação Reiteratio, que teve como objetivo desmontar um grupo acusado de tráfico de drogas com atuação no sertão do estado, especialmente na cidade de Patos.
As investigações começaram após a prisão, em abril deste ano, de um traficante conhecido na região. A partir desse caso, a polícia passou a acompanhar outros suspeitos ligados ao esquema, que teriam assumido o controle do tráfico de drogas na área. Com o avanço das apurações, os investigadores conseguiram identificar e detalhar o papel de cada membro do grupo.
Com essas informações, a Justiça autorizou a prisão preventiva de seis pessoas e a realização de buscas em oito endereços. As ordens judiciais foram cumpridas em João Pessoa e Patos.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação, além das prisões planejadas, foram detidos outras cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos dinheiro, materiais usados para embalar e comercializar entorpecentes e aproximadamente 60 quilos entre maconha, cocaína e crack.
Após os procedimentos, todos os presos foram levados para o Instituto de Polícia Científica (IPC) e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.



