O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), tomou posse como prefeito interino na tarde desta segunda-feira (15). A decisão ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) manter a cassação do prefeito André Coutinho (Avante) e da vice-prefeita Camila Holanda (Progressistas).
A sessão extraordinária para a posse aconteceu às 17h, no Plenário Fernando Macêdo, em Cabedelo.
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, Edvaldo relatou que Cabedelo vive um momento de instabilidade no cenário político, mas que irá assumir o papel com seriedade e humildade.
“Infelizmente, mais uma vez, nossa cidade passa por um cenário de instabilidade política, mas quero afirmar a todos vocês que estou para enquanto aqui estiver para trabalhar incansávelmente por nosso povo e por nossa amada Cabedelo”, relatou Edvaldo Neto.
Decisão do TRE-PB
A decisão do TRE-PB também manteve a cassação do vereador Márcio Alexandre de Melo e Silva e a inelegibilidade do ex-prefeito Vitor Hugo (Avante) por oito anos. Ambos são acusados de abuso de poder econômico e político, bem como de captação ilícita de sufrágio, mediante a utilização indevida da máquina pública, distribuição de benefícios materiais a eleitores, e a atuação conjunta com membros de organização criminosa, com o objetivo de favorecer a chapa majoritária apoiada pela gestão de Vitor Hugo.
Veja documento




