A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas ações distintas na Paraíba, na última sexta-feira (12), que resultaram na identificação de fraudes em documentos. Os casos aconteceram nos municípios de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, e Cajazeiras, no Sertão do estado.
Em Bayeux, um homem de 49 anos, que estava foragido da Justiça do Acre, foi preso após apresentar uma carteira de habilitação digital falsa durante uma abordagem na BR-230. Segundo a PRF, ele tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e furto.
A prisão aconteceu no fim da tarde, quando os agentes abordaram uma motocicleta que já vinha sendo monitorada. Durante a fiscalização, o condutor apresentou um documento digital com nome diferente do verdadeiro. Após a conferência, os policiais perceberam que a foto da habilitação era a mesma do foragido procurado pela Justiça. Com a identidade confirmada, foi constatada a existência dos mandados de prisão. O homem foi detido e levado para a Polícia Federal.
Já em Cajazeiras, também na BR-230, a PRF abordou um caminhão com dois reboques que circulava com autorização irregular. De acordo com a corporação, o documento apresentado informava medidas menores do que as reais, o que permitia que o veículo circulasse em horários nos quais não teria permissão.
Durante a verificação no local, os agentes constataram que o conjunto de veículos era maior do que o declarado na autorização. “A informação incorreta permitiu a liberação para circulação em períodos diurno e noturno”, informou a PRF em nota. O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária, que vai investigar quem é o responsável pela fraude.
O motorista foi levado à delegacia como testemunha. O caminhão foi autuado e recolhido até que a situação seja regularizada.



