Com a saída de Edvaldo Neto (Avante) da presidência da Câmara para assumir interinamente a Prefeitura de Cabedelo, o vereador José Pereira (Avante) passa a comandar a Casa Legislativa. A decisão foi oficializada na edição extraordinária do Semanário Oficial dessa segunda-feira (15).
Eleito 1º vice-presidente na chapa de Edvaldo Neto, José Pereira fica no comando da Câmara até que o agora prefeito interino retorne. Além da presidência, consequentemente, os demais cargos Mesa Diretora também sofrem mudanças.
O vereador Wagner do Solanense (PV) assume o posto de 1º vice-presidente; e o vereador Alex Lucena (União Brasil) foi designado para a 1ª secretaria.
Processo de cassação em Cabedelo
O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), tomou posse como prefeito interino na tarde dessa segunda-feira (15). A decisão ocorreu após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) manter a cassação do prefeito André Coutinho (Avante) e da vice-prefeita Camila Holanda (Progressistas).
O TRE-PB também manteve a cassação do vereador Márcio Alexandre de Melo e Silva e a inelegibilidade do ex-prefeito Vitor Hugo (Avante) por oito anos. Ambos são acusados de abuso de poder econômico e político, bem como de captação ilícita de sufrágio, mediante a utilização indevida da máquina pública, distribuição de benefícios materiais a eleitores, e a atuação conjunta com membros de organização criminosa.



