A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou que o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) tenta emplacar o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), na sigla. A declaração foi feita em entrevista ao programa Liga 360, da TV Norte Paraíba, nesta sexta-feira (19).
Em sua fala, Cida Ramos relembrou a época em que ela e Leo foram companheiros e que apoiou a candidatura dele a vereador. No entanto, a deputada ressaltou que não cabe a ela ficar chamando pessoas para o partido.
“Hervázio me ligou e eu disse ‘Hervázio, com Leo eu tenho uma relação muito boa. Leo já foi companheiro desde a época de Ricardo Coutinho, apoiei Leo para vereador na primeira candidatura dele a vereador. Mas se alguém quer entra no PT, primeiro precisa expressar isso publicamente. Não cabe a mim ficar ‘venha venha’, cabe a quem quer entrar dizer que quer entrar’. (…) Então para que eu, como presidente do PT, diga ‘venha’ ou formular um convite… Não, a coisa não funciona desse jeito”, contou Cida.
Cida Ramos ainda contou a Hervázio que, por Bezerra ser uma liderança política de expressão estadual, o nome dele precisa ser discutido com o Diretório Nacional do PT.
“Eu disse [a Hervázio] que Leo é uma liderança política de expressão estadual que precisa ser discutido com o Diretório Nacional, o Estadual precisa ser ouvido, mas o Nacional também porque tem implicações nas eleições do presidente Lula. Essa é uma eleição nacionalizada”, concluiu a presidente estadual da sigla.
Ex-presidente do PSB de João Pessoa, Leo segue no partido, mas deixou a presidência da legenda a pedido do presidente estadual, governador João Azevêdo, após o anúncio de que seguiria a pré-candidatura Cícero Lucena ao Governo da Paraíba.



