O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, na noite desta quinta-feira (18), a nomeação de Gustavo Feliciano para o comando do Ministério do Turismo. O anúncio foi feito durante evento no Palácio do Planalto, onde o chefe do Executivo recepcionou o novo ministro e destacou que ele terá autonomia para formar sua equipe.
Durante a solenidade, Lula ressaltou a expectativa em relação ao desempenho do paraibano à frente da pasta. “O que eu espero de você? Muito trabalho e dedicação, para que você possa construir uma biografia nacional de bons serviços prestados ao Brasil”, afirmou o presidente.
Gustavo Feliciano, que deve assumir oficialmente o cargo na próxima terça-feira (23), declarou que “vai fazer de tudo” para corresponder à confiança depositada. O encontro também contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que disse se sentir representado com a escolha de um conterrâneo para o ministério.
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil), pai do novo ministro, também comemorou a nomeação. “Estou feliz de estar com meu filho. Gustavo está aqui para colaborar e vai ajudar. E eu disse, olha Gustavo, com político, você vai lutar pela reeleição do presidente”, declarou o parlamentar.
Gustavo Feliciano já ocupou o cargo de secretário de Turismo da Paraíba durante o primeiro mandato do governador João Azevêdo (PSB). Ele assume a pasta no lugar de Celso Sabino, que deixou o ministério após ser expulso do União Brasil.



