O Governo Federal, sob a condução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançou uma cartilha com programas, políticas e ações realizadas para beneficiar a população da Paraíba. Entre os destaques, 557 mil paraibanos e paraibanas deixaram a situação de pobreza, 73 mil empregos formais foram criados, e 170 mil contribuintes que ganham até R$ 5 mil deixarão de pagar o Imposto de Renda em 2026
Na Paraíba, 557 mil pessoas deixaram a situação de pobreza em um cenário que, desde 2023, permitiu a criação de 73 mil empregos formais no estado. Em 2026, 170 mil contribuintes que ganham até R$ 5 mil deixarão de pagar o Imposto de Renda e terão mais dinheiro disponível em seus salários ao final de cada mês.
Na saúde, a Paraíba viu o número de profissionais do Mais Médicos aumentar, chegando a 480 em atuação. No Farmácia Popular, 661 mil paraibanos foram atendidos, número maior do que a população de Campina Grande. Na educação, 114 mil adolescentes recebem o incentivo do Pé-de-Meia para concluírem seus estudos e, na habitação, mais de 57 mil famílias paraibanas terão realizado, até 2027, o sonho da casa própria por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.



