Search
Close this search box.

Presidente do PSDB de João Pessoa anuncia saída do partido; veja nota

Saída ocorre em meio ao enfraquecimento da sigla na Paraíba.

Imagem ilustrativa (Foto: divulgação/PSDB)
Compartilhe:

O presidente do PSDB de João Pessoa, Luiz Rodrigues de Carvalho Neto, anunciou, nesta terça-feira (30) que está deixando o partido após dez anos de filiação. A saída ocorre em meio ao enfraquecimento da sigla na Paraíba.

Em uma publicação nas redes sociais, Luiz Neto destacou sua trajetória à frente do partido e agradeceu ao ex-presidente da sigla no estado, Pedro Cunha Lima, agora presidente do PSD, e ao ex-senador Cássio Cunha Lima, pela oportunidade de dirigir os rumos do grupo na Capital. Confira a nota:

Continua Depois da Publicidade

“Depois de 10 anos de filiado, hoje me despeço do PSDB ao entregar a presidência do Diretório Municipal de João Pessoa. Nesse período ocupei a presidência da juventude em João Pessoa, a presidência da juventude no estado por 2 mandatos, fui secretário nacional da juventude e nos últimos 1 anos e 8 meses ocupei a presidência do PSDB de João Pessoa, com muito orgulho. Quero agradecer imensamente a confiança do amigo e sempre líder @cassiocl_ e do amigo e futuro da política paraibana @pedrocl. O PSDB sempre será um partido gigante, o partido de Mário Covas, de Fernando Henrique Cardoso, de Aécio Neves, de Anastasia, de Eduador Leite, de Cassio, de Pedro, de Bruno, Tovar, Fábio Ramalho, e tantos outros que passaram e deixaram o seu legado. Espero que seja um até logo. O PSDB vive.

O Pop Notícias apurou, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que Luiz Neto preside, oficialmente, o PSDB de João Pessoa até esta quarta-feira (31).

PSDB na Paraíba

Com o enfraquecimento do PSDB na Paraíba, o grupo Cunha Lima foi o primeiro a deixar a sigla, migrando para o PSD, que passou a integrar a oposição no estado.

No momento, o PSDB possui três deputado estaduais em exercício: Camila Toscano, Tovar Correia Lima e Manoel Ludgério, que assumiu a vaga com a saída do deputado Fábio Ramalho para chefiar o gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Camila e Tovar já sinalizaram, nos últimos dias, que devem deixar o PSDB na janela partidária em busca de um partido que ofereça uma nominata mais forte para a eleição de 2026.

Compartilhe: