Um homem foi preso nesta segunda-feira (29), na zona rural do município de Matinhas, suspeito de de praticar o crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma criança de apenas dois anos. A prisão aconteceu na zona rural do município de Matinhas, em um sítio onde o investigado trabalhava.
Segundo a Polícia Civil, a família da criança procurou a delegacia para denunciar que o padrasto estaria abusando sexualmente da menina. Durante o registro da ocorrência, os familiares também relataram que o suspeito já teria cometido abusos sexuais contra duas outras enteadas no passado, quando elas ainda eram adolescentes.
De acordo com esses relatos, as vítimas não denunciaram os casos na época por medo de não serem acreditadas ou de sofrerem julgamentos dentro da própria família.
Após ouvir os familiares e reunir as informações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão do suspeito, que foi autorizada. Ele foi levado para a delegacia, passou por audiência e teve a prisão mantida. O homem segue preso e à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil reforçou a importância de que casos de violência contra crianças sejam denunciados para que possam ser investigados e punidos.



