A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite da última quarta-feira (31), um homem condenado por estupro de vulnerável durante uma abordagem de rotina na BR-230, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
De acordo com a PRF, a prisão aconteceu por volta das 19h, quando os agentes abordaram um carro durante uma fiscalização voltada à segurança no trânsito. O motorista, de 45 anos, teve os dados verificados e, durante a checagem, foi constatado que havia uma ordem de prisão em aberto contra ele.
A determinação judicial foi expedida pela Justiça da Paraíba e está relacionada a uma condenação por estupro de vulnerável. Ao ser informado sobre o mandado, o homem afirmou que o processo teve início a partir de denúncias feitas pela própria filha, que também relatou episódios de cárcere privado.
Após a confirmação da ordem judicial, o suspeito foi preso no local e levado para a Central de Polícia, onde ficou à disposição da Justiça. Ele deverá cumprir pena de 14 anos de prisão em regime fechado.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que a prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina e reforçou a importância dessas abordagens para a retirada de foragidos das ruas.



