O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a esposa dele estão a bordos no navio USS Iwo Jima, rumo para Nova York. A declaração foi dada ao The New York Times e à Fox News, neste sábado (3).
“Sim, os do Iwo Jima estão em um navio. Eles vão para Nova York. Os helicópteros os levaram de lá, e eles fizeram um voo agradável de helicóptero — tenho certeza de que adoraram. Mas eles mataram muita gente, lembrem-se disso”, afirmou Trump.
O presidente norte-americano ainda contou que conversou com Maduro há uma semana, pedindo para que o venezuelano desistisse e se rendesse.
“Este era um símbolo muito importante, e nós — eu tive conversas. Na verdade, falei com ele pessoalmente, mas disse: você tem que desistir. Você tem que se render”, disse o estadunidense.
Trump publicou, na rede Truth Social, uma suposta foto de Nicolás Maduro após o presidente venezuelano ser capturado.
“Nicolás Maduro a bordo do USS Iwo Jima”, escreveu Trump na Truthu Social.
Veja foto

Entenda o caso
Forças americanas realizaram um ataque à Venezuela e capturaram Nicolás Maduro e esposa. A confirmação do ataque foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma publicação nas redes sociais.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em grande escala contra a Venezuela e o seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi, juntamente com a sua esposa, capturado e levado para fora do país”, escreveu Trump na rede social Truth Social.



