O Campeonato Paraibano tem início no dia 17 de janeiro, e faltando poucos dias, o Botafogo-PB decidiu não jogar no Estádio Almeidão na primeira e possivelmente na segunda rodada da competição. A decisão foi divulgada pelo dono da SAF do Belo, Fillipe Félix, em suas redes sociais, durante a tarde do domingo (4).
A escolha passa pelo fato do gramado do Almeidão estar sem condições ideais para jogo, devido aos shows que o estádio recebeu durante o mês de dezembro, como por exemplo a turnê da dupla sertaneja Henrique e Juliano, que aconteceu no dia 13.
Na mensagem divulgada por Fillipe, ele afirma que é importante zelar pela integridade física dos atletas, além de garantir o desempenho esportivo da equipe.
“O clube investe diariamente em seus atletas e precisa, acima de tudo, zelar pela integridade física e pelo desempenho esportivo do elenco. Sem entrar em maiores polêmicas, nossa decisão é realizar o primeiro — e possivelmente o segundo — jogo do campeonato fora do estádio. Durante esse intervalo, atuaremos de forma colaborativa, ajudando no que for necessário para que o campo atinja o nível esperado com a maior rapidez possível”, afirmou o empresário.

O que pensa o Governo do Estado?
A programação divulgada pelo Secretário de Esportes do Estado, Lindolfo Pires, garante que a manuntenção do gramado do Almeidão será finalizada até o dia 17 de janeiro, data de estreia do Campeonato Paraibano. Em contato com o Portal Pop Notícias, durante o domingo (4), após a decisão do Botafogo-PB em jogar as primeiras rodadas fora da Paraíba, Lindolfo Pires afirmou que a programação não sofreu alteração, portanto, garantindo a entrega do estádio na data prevista.
Onde o Belo jogará?
A estreia do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano acontece no sábado, dia 17 de janeiro, às 17 horas, contra o Esporte de Patos. O local ainda não está definido para receber este jogo. As opções preferidas da SAF são os estádios do Aflitos, em Recife, e o Frasqueirão, em Natal, casas do Náutico e ABC, respectivamente. Informação inicialmente divulgada pelo Blog do Pedro Alves.



