O ex-deputado Domiciano Cabral anunciou, nesta segunda-feira (5), que deixou o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). As declarações foram dadas ao Portal MaisPB.
Apesar de não citar nomes, Domiciano ressaltou que a decisão foi tomada por “não concordar com a chegada de novos filiados ao MDB”.
“Minha saída é devida as circunstâncias de várias filiações que foram feitas ao partido e que essas pessoas não contribuíram comigo em outras jornadas. E não concordo que pessoas que estão entrando no partido agora, venham disputar o projeto agora de 2026 e saiam vitoriosos nas urnas”, disse Cabral.
Ainda de acordo com Domiciano, a posição do MDB de apoiar Cícero como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026 fez com que ele se tornasse minoria no partido, o que o levou à desfiliação da sigla.
“Eu acho que não é bom, assim, tecer nomes, mas todo mundo já sabe que o partido tomou essa deliberação de votar em Cícero Lucena, e eu sou uma pessoa que não concordo com essa decisão, e como sou hoje minoria dentro do MDB, tive realmente pedir desfiliação ao partido”, afirmou.



