Search
Close this search box.

“Foi um erro e vamos mostrar nas urnas”, diz João Azevêdo sobre rompimento de Cícero com a base governista

Declaração foi dada durante o lançamento da revista Paraíba da Gente, com as ações realizadas pelo Poder Executivo Estadual em 2025.

Cícero Lucena e João Azevêdo
Cícero Lucena e João Azevêdo (Foto: reprodução)
Compartilhe:

“Foi um erro e vamos mostrar nas urnas”. A afirmação foi dada pelo governador João Azevêdo (PSB), nesta segunda-feira (5), ao comentar sobre o rompimento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), com a base governista lançar sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A declaração foi dada durante o lançamento da revista Paraíba da Gente, com as ações realizadas pelo Poder Executivo Estadual em 2025.

Segundo o governador, não havia expectativa de rompimento, especialmente pelo histórico recente de apoio político. Ele destacou que contribuiu para a volta de Cícero à vida pública e que toda a aliança, envolvendo também partidos como PP e Republicanos, trabalhou de forma conjunta naquele momento. Azevêdo afirmou ainda que não cobra fidelidade política e que cada escolha traz consequências.

Continua Depois da Publicidade

Na avaliação do governador, a disputa eleitoral será o momento de avaliar essas decisões. Ele disse não ter preocupação com o movimento feito por Cícero e afirmou que a campanha mostrará que o rompimento com a base governista foi equivocado.

“Com relação ao prefeito, ele escolheu seu caminho e seguiu. Essa é uma decisão pessoal. Nós não esperávamos que isso acontecesse. Até porque eu tive o prazer de minimamente ajudá-lo na sua caminhada e na sua volta à política, ele estava fora da política e voltou. Todos nosso grupo, não só eu, mas o PP e o Republicanos, fizemos o nosso trabalho, que era dentro daquela aliança fazer o trabalho. Não faço nada para cobrar de ninguém depois. Tudo que faço na minha vida é o que eu acredito que preciso fazer. Não tenho cobrança para quem quer que seja. Quem quiser seguir seus caminhos, que siga. A vida é assim. Somos frutos das nossas escolhas. Temos ônus e bônus de cada escolha. E não tenho preocupação nenhuma com o prefeito. Vamos para disputa e nós vamos mostrar que ele estava errado”, afirmou o governador.

Compartilhe: