A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (5), a quarta fase da Operação BR-230, na região de Patos, no Sertão do estado. A ação contou com o apoio de outras delegacias e da Secretaria da Fazenda da Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação foi cumprir ordens da Justiça para apreender materiais, bloquear contas bancárias e recolher bens avaliados em cerca de R$ 5 milhões. As investigações apontam que o grupo investigado atuava no desvio de cargas, compra e venda de mercadorias roubadas e sonegação de impostos.
Durante a operação, o principal suspeito foi preso. Também foram apreendidos veículos de luxo, bolsas de alto valor, que, de acordo com a polícia, podem ter sido usadas para esconder a origem do dinheiro, além de aproximadamente 200 munições.
Ainda conforme a Polícia Civil, uma influenciadora digital da cidade de Patos também foi alvo de buscas. A medida faz parte do aprofundamento das investigações e não significa, necessariamente, que ela esteja presa.



