Os hospitais de Emergência e Trauma da rede estadual da Paraíba registraram um fim de semana de alta demanda, com mais de 1,2 mil atendimentos nas unidades de Campina Grande e João Pessoa, conforme balanços divulgados pelas instituições.
Em Campina Grande, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes atendeu 514 pessoas entre o sábado (10) e o domingo (11), período em que foram realizados 47 procedimentos cirúrgicos. Os acidentes de moto lideraram as ocorrências, com 65 casos, seguidos por quedas. A unidade também atendeu vítimas de acidentes de trânsito, agressões e ferimentos por arma branca e de fogo.
Já o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, contabilizou 722 atendimentos entre a sexta-feira (9) e o domingo (11), com a realização de 64 cirurgias. As quedas foram a principal causa de entrada, seguidas por acidentes de moto e ocorrências envolvendo corpo estranho. Do total de atendimentos, 194 casos foram classificados como graves ou gravíssimos.



