Search
Close this search box.

Gustavo Feliciano nomeia paraibana Fernanda Norat para secretaria-executiva do Turismo

O ministro oficializou a nomeação de Fernanda Câmara Norat para o cargo de secretária-executiva, função considerada a segunda mais importante do ministério.

Foto: Reprodução
Compartilhe:

Pouco mais de duas semanas após assumir o comando do Ministério do Turismo, Gustavo Feliciano começou a promover mudanças internas na pasta. O ministro oficializou a nomeação de Fernanda Câmara Norat para o cargo de secretária-executiva, função considerada a segunda mais importante do ministério, ao mesmo tempo em que exonerou Ana Clara Machado Lopes, que ocupava o posto.

A nova secretária-executiva tem formação em Turismo e já atuou no Legislativo federal. Fernanda Norat trabalhou como secretária parlamentar no gabinete do deputado Damião Feliciano (União Brasil-PB), pai do atual ministro. Registros administrativos da Câmara dos Deputados apontam duas passagens dela pelo gabinete: entre abril de 2018 e fevereiro de 2019, e posteriormente de abril de 2022 a setembro de 2023.

Continua Depois da Publicidade

Além da atuação parlamentar, Fernanda também integra o diretório estadual do União Brasil na Paraíba, conforme informações disponíveis no site da legenda. O partido, entretanto, mantém uma diretriz que veta a ocupação de cargos no governo federal por filiados, regra que levou à saída do ex-ministro Celso Sabino.

Em nota oficial, o Ministério do Turismo destacou a experiência da nova secretária-executiva na administração pública estadual. Segundo a pasta, Fernanda já atuou no Governo da Paraíba, passando pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de ter exercido funções no Conselho Estadual de Desenvolvimento Turístico (Condetur) e na Secretaria-Executiva de Estado da Cultura.

Gustavo Feliciano assumiu o ministério em 23 de dezembro e mantém proximidade política com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), de quem foi secretário de Turismo durante a primeira gestão estadual.

Compartilhe: