Search
Close this search box.

MPPB requisita identificação de despejo irregular de esgoto no Açude Velho, em CG

Requisição foi feita pelo promotor de Justiça, Hamilton de Souza Neves, que atua na defesa do meio ambiente em CG.

Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba requisitou que a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), identifique e autue os infratores que estão realizando despejo de águas residuais de esgoto na rede de águas pluviais, que estão chegando ao Açude Velho. A requisição foi feita pelo promotor de Justiça, Hamilton de Souza Neves, que atua na defesa do meio ambiente em CG.

A medida integra o Inquérito Civil Público 001.2022.039833 instaurado pela Promotoria de Justiça para apurar poluição ambiental decorrente do despejo de efluentes de esgoto, diretamente e sem tratamento, no Açude Velho. Nos últimos dias, foram recolhidas toneladas de peixes mortos do açude.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o promotor de Justiça, Hamilton de Souza Neves, a Sesuma deverá adotar todas as medidas administrativas no sentido de autuar, multar e responsabilizar as pessoas físicas e jurídicas que residem, alugam ou exercem atividade comercial no entorno do Açude Velho que estejam realizando ligações de esgoto com a rede pluvial bem como fazer cessar essas ligações. Os casos identificados deverão ser encaminhados para a Promotoria de Justiça.

Também foi designada audiência na próxima segunda-feira (19/01),  na sede do MPPB e, Campina Grande, às 9h30, durante a qual deverá ser apresentada relação inicial dos infratores como estabelecimentos comerciais e residentes do entorno do açude, que a prefeitura conseguir identificar durante esta semana.

Compartilhe: