Search
Close this search box.

Felca critica vazamento de audiência e postura da defesa em processo que envolve Hytalo Santos

Segundo Felca, o vazamento do material é grave, já que a audiência não deveria se tornar pública.

Felca, YouTube, ameaças
Felca (Foto: reprodução)
Compartilhe:

O influenciador digital Felipe Bressanim, conhecido nas redes como Felca, se manifestou publicamente após a circulação de um vídeo da audiência de instrução de um dos processos que envolvem Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente. A sessão ocorreu em novembro, mas só passou a ganhar grande repercussão nesta semana, após o vazamento das imagens, mesmo o caso tramitando sob segredo de Justiça.

Hytalo Santos e Israel Vicente respondem a ações em diferentes esferas do Judiciário paraibano. Na Justiça Criminal, são réus por produção de conteúdos envolvendo exploração sexual de adolescentes. Já na Justiça do Trabalho, enfrentam acusações de tráfico de pessoas para exploração sexual e de submissão a condições análogas à escravidão.

Continua Depois da Publicidade

Em um story publicado no Instagram nesta quarta-feira (14), Felca afirmou que compareceu à audiência disposto a colaborar com a Justiça e a responder a todos os questionamentos necessários, com o objetivo de contribuir para o avanço do processo. Segundo ele, o vazamento do material é grave, já que a audiência não deveria se tornar pública.

O influenciador também criticou a atuação da defesa durante o depoimento, dizendo que os advogados teriam adotado uma postura voltada a desqualificá-lo, em vez de se concentrarem na defesa dos acusados. Ele afirmou ter se sentido desconfortável com a condução da audiência e utilizou termos duros para descrever a situação.

“Já no início da audiência percebi que os advogados da defesa estavam mais preocupados em me descredibilizar do que defender o acusado, muita doidera, um atropelando outro, perguntas absurdas, me senti num circo com palhaços sem graça”, diz trecho da nota de Felca.

Ainda segundo o influenciador, seu depoimento foi prestado de forma objetiva e respeitosa, sem interrupções, com a intenção de deixar os fatos devidamente registrados nos autos. Ele destacou que sua postura foi diferente do que classificou como encenação durante a audiência.

“Um tribunal não é uma rede social, meu objetivo era ajudar a Justiça contribuindo com os fatos, mantendo o máximo possível da responsabilidade e respeito que a situação merece”, afirma em outro trecho.

Atualmente, Hytalo Santos e Israel Vicente estão custodiados na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa. Eles foram transferidos para a Paraíba em agosto, após terem sido presos no estado de São Paulo.

O que diz a defesa de Hytalo e Israel?

Após a repercussão das declarações de Felca, os advogados que atuam na defesa de Hytalo Santos e Israel Vicente divulgaram uma nota conjunta rebatendo as críticas. Três escritórios de advocacia assinam o documento, no qual classificam a fala do influenciador como inadequada e afirmam que ele não aceita ser questionado sobre os pontos das acusações que apresentou.

Segundo a defesa, é atribuição dos advogados analisar a credibilidade de quem presta depoimento e apontar eventuais contradições. Eles também negaram qualquer ataque pessoal ao influenciador, afirmando que a atuação ocorreu dentro dos limites legais e que a audiência foi gravada.

Por fim, os advogados disseram que se sentiram ofendidos com a repercussão nacional das declarações e afirmaram que as críticas não ficarão sem resposta, informando que medidas judiciais serão adotadas.

Compartilhe: