Search
Close this search box.

Polícia investiga esquema de documentos falsos em postos de identificação da Paraíba

Segundo as investigações, um servidor público estaria usando o próprio cargo para inserir informações falsas em registros oficiais.

Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado do Rio de Janeiro (Gaeco-RJ) - Foto: Divulgação
Compartilhe:

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (21), uma operação para investigar um esquema de fraude na emissão de documentos de identidade no estado. A ação contou com a participação do Ministério Público da Paraíba e com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária.

Segundo as investigações, um servidor público estaria usando o próprio cargo para inserir informações falsas em registros oficiais, o que resultava na emissão de documentos aparentemente regulares, mas com dados falsos. A polícia afirma que esse tipo de prática compromete a confiança nos documentos de identificação usados pela população.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, as irregularidades teriam ocorrido nos municípios de Alcantil e Barra de São Miguel, onde o servidor atuava diretamente nos postos de identificação. Ele é suspeito de alterar dados nos sistemas oficiais para beneficiar terceiros.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em Campina Grande e Barra de São Miguel, além de diligências nos postos de identificação das duas cidades envolvidas. Como medida preventiva, a Justiça determinou o afastamento do servidor de suas funções e o uso de tornozeleira eletrônica.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar se outras pessoas participaram do esquema e para evitar novos casos de fraude em documentos públicos.

Compartilhe: