Search
Close this search box.

Ação policial contra o tráfico resulta em prisões e apreensão de drogas em Picuí

O prejuízo estimado ao tráfico passa de R$ 45 mil.

Foto: Divulgação/PCPB
Compartilhe:

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nessa quinta-feira (22), uma operação contra o tráfico de drogas no município de Picuí, no Curimataú paraibano. A ação, chamada de Operação Thunder, resultou na prisão de duas pessoas em flagrante e na apreensão de drogas, dinheiro e equipamentos usados pelo tráfico.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após denúncias anônimas feitas pelo telefone 197, que indicavam a venda constante de drogas no bairro do Charuto. A partir dessas informações, os policiais passaram a monitorar a área e confirmaram a prática criminosa, o que levou à autorização da Justiça para o cumprimento de mandados de busca.

Continua Depois da Publicidade

Durante a operação, mais de 20 policiais civis e militares participaram das ações, com apoio de cães farejadores. Os animais ajudaram a localizar drogas que estavam escondidas e até enterradas em imóveis usados como pontos de armazenamento e venda.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidas balanças de precisão, materiais para embalar entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um drone. Conforme informado em nota pela Polícia Civil, o equipamento aéreo era utilizado pelos suspeitos para observar a movimentação policial e tentar evitar abordagens.

No total, foram encontrados cerca de 1,5 quilo de drogas, entre maconha, crack, skunk e cocaína. O prejuízo estimado ao tráfico passa de R$ 45 mil, considerando o valor que o material poderia render com a venda.

Os dois suspeitos presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A Polícia Civil destacou que a operação contou com a atuação conjunta de equipes de Picuí, Cuité, do grupo especializado com cães e da Polícia Militar, e reforçou a importância das denúncias anônimas da população para o combate ao crime.

Compartilhe: