Search
Close this search box.

Com virada e quebra de jejum de 31 anos, segunda rodada do Paraibano é finalizada

Treze vira a partida contra o Pombal e Nacional quebra tabu de 31 anos.

Foto: Eder Souza / Nacional de Patos
Compartilhe:

A segunda rodada do Campeonato Paraibano 2026 foi marcada por jogos equilibrados, decisões nos minutos finais e resultados que mexeram com a tabela. Em Pombal, o Treze venceu por 2 a 1 o time da casa, em uma partida movimentada. Já em Campina Grande, o Nacional de Patos surpreendeu o Campinense e conquistou uma vitória histórica no Estádio Amigão, depois de 31 anos.

Pombal x Treze

No Sertão, Pombal e Treze fizeram um confronto intenso desde o apito inicial. A equipe mandante começou melhor, com mais posse de bola e presença ofensiva, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Felipinho cruzou pela direita e a bola bateu na mão de Silvano dentro da área. Na cobrança, Everton Felipe converteu o pênalti e abriu o placar. O Treze reagiu ainda na primeira etapa e chegou ao empate após cabeceio de Marquinhos, defesa parcial de Jailson e conclusão de Silvano. Antes do intervalo, o Galo teve a chance da virada com uma cobrança de pênalti, mas o goleiro Jailson defendeu o chute de Giva.

Continua Depois da Publicidade

O segundo tempo seguiu aberto, com alternância de domínio e chances para os dois lados. O gol da vitória saiu apenas aos 42 minutos, quando Gustavo Brinquedo fez boa jogada e cruzou rasteiro para Pedro Igor finalizar e definir o triunfo do Treze, que segue com 100% de aproveitamento no Paraibano.

Na terceira rodada, Pombal entra em campo novamente diante do Campinense, domingo (25), às 17h, novamente no Pereirão. Já o Treze tentará manter a invencibilidade contra o Atlético Cajazeiras, no mesmo dia, às 18h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Campinense x Nacional de Patos

Em Campina Grande, o Campinense foi derrotado pelo Nacional de Patos por 2 a 1, em duelo disputado no Amigão. A Raposa teve mais posse de bola no início, mas encontrou dificuldades para transformar o volume em chances claras. Apostando nos contra-ataques, o Nacional abriu o placar ainda no primeiro tempo após jogada de Rogério pela esquerda. Felipe Araújo finalizou da entrada da área, a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Wallace e entrou, configurando gol contra do arqueiro rubro-negro.

Na volta do intervalo, o Campinense aumentou a pressão ofensiva e chegou ao empate aos cinco minutos, com Miguel Vinícius, após cruzamento de Vitinho e assistência de Joãozinho. O Nacional manteve a postura defensiva e voltou a assustar nos contra-ataques. Abnner acertou a trave em uma das chegadas e, pouco depois, recebeu na área, limpou a marcação e marcou o gol da vitória, encerrando um jejum que durava desde 1994 sem vencer a Raposa no Amigão e garantindo a liderança do Campeonato Paraibano.

O próximo compromisso do Naça é contra o Confiança, partida que será marcada pelo enfrentamento entre o líder e o último colocado da competição. A bola rola no domingo (25), às 17h, no Estádio José Cavalcanti. O Campinense viaja até o Sertão para enfrentar o Pombal, no Estádio Pereirão, no mesmo dia e horário do jogo do Nacional de Patos.

Compartilhe: