Search
Close this search box.

Inscrições para refeições a R$ 1 no Restaurante Universitário Popular começam nesta terça

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão até o dia 3 de fevereiro.

Foto: Marco Cavalcanti
Compartilhe:

Estudantes do ensino superior em João Pessoa poderão se inscrever, a partir desta terça-feira (27), no processo seletivo para acesso às refeições do Restaurante Universitário Popular (RUP). A iniciativa garante uma refeição diária ao valor simbólico de R$ 1,00 e tem como foco a segurança alimentar e a permanência acadêmica.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão até o dia 3 de fevereiro. Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições públicas ou privadas da capital, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e que não sejam beneficiários de programas semelhantes.

Continua Depois da Publicidade

Estão sendo ofertadas 500 vagas imediatas, além de 250 vagas para formação de lista de espera, com reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

O Restaurante Universitário Popular funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com início das atividades previsto para o dia 25 de fevereiro, conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Documentação

Para efetuar a inscrição, os interessados devem anexar a cópia digitalizada e legível da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou documento oficial de identificação com foto que contenha o número do CPF; declaração de vínculo acadêmico ou comprovante de matrícula na instituição de ensino superior de curso de graduação no município de João Pessoa; declaração emitida pela instituição, em papel timbrado, com assinatura original ou em formato digital com assinatura eletrônica qualificada, atestando que o candidato não é beneficiário de programas de igual natureza. Pessoas com deficiência devem anexar também o laudo médico.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita com base em critérios socioeconômicos, priorizando estudantes com menor renda e integrantes de grupos prioritários, como mulheres, estudantes negros e indígenas. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de fevereiro, nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa.

Compartilhe: