Dois homens foram detidos na noite da última quarta-feira (28) após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um ônibus interestadual que seguia de Goiás para João Pessoa. A ação aconteceu na BR-101, no município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, e envolveu denúncias de importunação sexual e porte de drogas.
Segundo a PRF, o próprio motorista do ônibus, de 57 anos, procurou ajuda ao parar na unidade da corporação na rodovia. Ele relatou que uma passageira havia pedido socorro após contar que estava sendo assediada durante a viagem.
A vítima, uma mulher de 28 anos, disse aos policiais que o assédio começou ainda na saída de Brasília. De acordo com o relato, um passageiro de 79 anos passava repetidamente pelo local onde ela estava sentada, tocava seu corpo sem consentimento e fazia comentários de cunho sexual.
Com medo da situação, a mulher afirmou que pediu ajuda a outra passageira para cuidar de seu filho, que estava em outro andar do ônibus, tentando mantê-lo longe do suspeito. Ela também contou que o homem apresentava comportamento alterado ao longo da viagem.
Ainda conforme a denúncia, em cada parada do ônibus, o suspeito e o filho dele, de 19 anos, desciam para consumir drogas e retornavam agitados ao veículo.
Diante da situação, os policiais realizaram uma revista nos dois homens e encontraram cerca de 20 gramas de substâncias semelhantes à maconha, além de outro material que não foi identificado de imediato.
O homem de 79 anos negou as acusações de importunação sexual. Em nota, a PRF informou que o ônibus possui câmeras de segurança, e as imagens poderão ser usadas para ajudar na investigação.
Pai e filho foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Após a retirada dos suspeitos, o ônibus foi liberado para seguir viagem até o destino final.



