Search
Close this search box.

Adriano Galdino conduz abertura do ano legislativo com mensagem de João Azevêdo

Galdino ressaltou o significado do ato.

Foto: Reprodução
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa da Paraíba deu início, nesta terça-feira (3), aos trabalhos de 2026 com a leitura da mensagem anual do governador João Azevêdo (PSB). A abertura foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), em sessão realizada de forma totalmente virtual por causa das obras de requalificação do plenário, que impedem encontros presenciais neste momento.

Ao se pronunciar, Galdino ressaltou o significado do ato e fez referência ao conteúdo da mensagem encaminhada pelo chefe do Executivo estadual. “Hoje abrimos o pré-legislativo de 2026 com a mensagem do governador João Azevêdo, que apresentou de forma firme os avanços alcançados sob seu comando, reconhecendo também o trabalho da Assembleia e a harmonia com os demais poderes do Estado”, ressaltou.

Continua Depois da Publicidade

João Azevêdo já anunciou que deixará o Governo do Estado no dia 2 de abril de 2026, dentro de um planejamento político que visa viabilizar sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições marcadas para 4 de outubro. Com a saída, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumirá a chefia do Executivo estadual e poderá disputar a reeleição.

Dentro da articulação governista, também está colocada a pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado. A estratégia busca compor uma chapa que represente diferentes regiões do estado. Mesmo diante de especulações sobre possíveis mudanças, o governador manteve o cronograma previamente definido e reafirmou a condução organizada do processo de transição.

A solenidade contou com a participação remota do vice-governador Lucas Ribeiro e de representantes do Judiciário e do Ministério Público da Paraíba. Após a leitura da mensagem, não houve outras manifestações e a sessão foi encerrada com a convocação da próxima sessão ordinária.

Compartilhe: