A ligação entre o bairro das Indústrias e o conjunto Costa e Silva, na BR-101, deve ganhar um novo viaduto ainda no primeiro semestre deste ano. Com investimento superior a R$ 27 milhões do Governo da Paraíba, a obra executada pelo DER-PB vai permitir o acesso direto entre as duas áreas, eliminando a necessidade de cruzar a rodovia em um trecho conhecido pelo histórico de acidentes.
O projeto, que se estende por 700 metros, recebeu um investimento de R$ 27.155.804,29 com recursos próprios do Estado. Para o engenheiro Francisco Romário, gestor da obra, o impacto vai além do concreto. “Estamos eliminando um conflito de trânsito antigo. O motorista não precisará mais arriscar o cruzamento da rodovia federal, o que garante fluidez no trânsito e, principalmente, segurança para os motoristas, contribuindo para a prevenção de acidentes”.
Mudanças no tráfego
Atualmente, o desvio na BR-101 recebe um tráfego intenso proveniente de dois bairros de João Pessoa, Bairro das Indústrias e Costa e Silva, forçando motoristas a passarem por trechos complicados e arriscados. Após a conclusão da obra, condutores que vêm do Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Distrito Industrial, Cidade Verde e Vieira Diniz não precisarão mais fazer o contorno no sentido Três Lagoas/João Pessoa; com a nova estrutura, o contorno da BR-101 deixará de ser obrigatório, tornando a viagem de centenas de motoristas mais ágil e menos estressante todos os dias. O trajeto de veículos provenientes da região do bairro Costa e Silva será mantido e não sofrerá nenhuma alteração na rota sentido Pernambuco, permitindo uma circulação mais tranquila para todos.



