A senadora Daniella Ribeiro (PP) fez duras críticas ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) durante entrevista concedida, na noite desta quarta-feira (4), ao programa Hora H, da Rádio POP FM e da Rede Mais. Ao comentar o cenário político paraibano e a disputa por apoios no campo nacional, Daniella acusou Veneziano de se apoiar na posição ocupada pelo irmão, Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), para pressionar o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Todo mundo sabe que o senador Veneziano usa muito o irmão para fazer pedidos, porque ele sabe onde o irmão dele está sentado. É nesse sentido que fica esse puxa e encolhe. A gente tem que dizer a verdade. A verdade é essa, e acredito que o PT não vai se quedar a chantagens. Principalmente porque o PT não precisa disso. O Governo Federal não precisa disso. Se as pessoas fazem as coisas corretas, não há o que temer sobre Tribunal de Contas ou outras instâncias”, declarou.
Na mesma entrevista, a senadora afirmou que há um diálogo em andamento para que o PT e o presidente Lula apoiem as pré-candidaturas de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado e de Nabor Wanderley e João Azevêdo (PSB) ao Senado. Segundo ela, mesmo diante do que classificou como atitudes de Veneziano, a tendência é de que o partido integre a chapa governista na Paraíba.
“Esperamos continuar com o apoio do Governo Federal, que é parceiro da Paraíba, por meio do governo João Azevêdo. Não há motivo para mudança nessa aliança, diante dos gestos que já foram dados, como o apoio de Luiz Couto a Lucas, uma voz do PT, além das conversas que tivemos com a deputada Cida Ramos. Acredito que, nessa construção, vamos chegar a um bom termo, olhando para o estado, e não para uma birra de criança do outro lado, que utiliza sempre o irmão para fazer chantagens a fim de tentar manter o PT do lado de lá”, concluiu a senadora.



