A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação em Guarabira, no Brejo da Paraíba, para investigar um grupo suspeito de aplicar golpes contra clientes de um banco público.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão na cidade, por decisão da Justiça Federal da Paraíba.
Segundo a Polícia Federal, a investigação começou em abril de 2025, depois que uma pessoa foi presa em flagrante dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, na região metropolitana de João Pessoa. Na ocasião, os policiais identificaram o uso de um dispositivo instalado nos caixas eletrônicos para “prender” cartões dos clientes.
Com o cartão retido, os suspeitos se aproximavam das vítimas e, por meio de conversa e enganação, conseguiam descobrir as senhas. Depois, utilizavam essas informações para sacar dinheiro das contas.
Em nota, a PF informou que o grupo é suspeito de cometer furtos por meio de fraude e de atuar de forma organizada. As penas, se confirmados os crimes, podem ultrapassar 10 anos de prisão.



