O vereador de João Pessoa, Guga Pet (Progressistas), garantiu apoio à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o envolvimento de facções criminosas na eleições municipais de 2024 na Capital. O parlamentar afirmou que assinará o pedido em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, nesta quarta-feira (11).
Guga revelou que foi vítima de ameaças durante sua campanha eleitoral e destacou que a possibilidade de influência do tráfico no pleito eleitoral deve ser investigada pelos parlamentares.
“Quero assinar para que essa CPI possa ser aberta. Primeiro, porque eu também sou vítima: em 2024, fui barrado na casa das pessoas por causa da causa animal. E eu nunca abaixei a cabeça. Eu estou aqui. Acho que é muito pertinente e já chegou a hora de abrir essa CPI. Não tenho um pingo de medo; tudo o que consegui foi com trabalho”, evidenciou o vereador.
Os vereadores de oposição iniciaram nessa terça-feira (10) a coleta de assinaturas para instalar a CPI de investigação da influência das facções criminosas na Capital.



