Search
Close this search box.

Escala 6×1: presidente da Fiep vai a Brasília para expor ‘riscos’ da PEC ao setor

Projeto está em tramitação na Câmara Federal e deve ser apreciados nos próximo dias.

Foto: reprodução/Fiep
Compartilhe:

Representando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) e a Associação Nordeste Forte, o presidente Cassiano Pereira visitou, em Brasília, a Câmara dos Deputados, para conversar com parlamentares sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe mudanças na jornada de trabalho, com o fim da “escala 6×1”. Uma das visitas foi ao gabinete do deputado paraibano Cabo Gilberto Silva, líder da oposição na Câmara.

Durante o encontro, Cassiano Pereira apresentou ao parlamentar uma cartilha elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que alerta para a importância da manutenção do limite legal de 44 horas semanais de trabalho, bem como os possíveis impactos que uma mudança na legislação traria ao setor produtivo brasileiro.

Continua Depois da Publicidade

“Esse é um trabalho de sensibilização que estamos realizando com a bancada federal da Paraíba, endossando e reforçando a articulação que a CNI tem feito no Congresso Nacional, alertando sobre os riscos que a extinção dessa escala de trabalho pode gerar para o setor industrial”, explicou Cassiano Pereira.

Ainda de acordo com o presidente, é fundamental que qualquer proposta de mudança sobre a atual jornada de trabalho seja precedida de um amplo diálogo, que tenha como princípios condutores a viabilidade técnica e a responsabilidade social.

“A nossa defesa é a de um modelo que preserve a produtividade brasileira, fortaleça a competitividade do país e assegure os direitos trabalhistas, garantindo também previsibilidade, eficiência operacional e a sustentabilidade das empresas”, acrescentou Cassiano Pereira.

Compartilhe: