O vereador Rômulo Dantas (Mobiliza) sugeriu ao prefeito Cícero Lucena (MDB) à implantação do “Espaço do Paredão de Som” em João Pessoa. A proposta foi apresentada nesta quarta-feira (18).
A sugestão do vereador prevê que um espaço público seja destinado para a prática de eventos com a presença de paredão. De acordo com o texto, o uso do local destinado à prática deverá ser solicitado previamente pelo interessado. A proposta também prevê que a Prefeitura de João Pessoa regulamente normas de funcionamento, horários e critério de segurança para a utilização do espaço.
Na justificativa da indicação, Rômulo afirmou que a proposição é um “clamor dos amantes de som automotivo, que utilizam o equipamento como divertimento, hobby e atividade cultural.”
O vereador defende que a criação de um espaço para exposição de paredões vai oferecer segurança e comodidade aos participantes e adeptos da prática. Para Rômulo, a implementação vai garantir que não haja poluição sonora. O parlamentar acrescenta ainda que a iniciativa vai atrair investimentos do setor de entretenimento para a Capital.
“É importante salientar que não se trata apenas de lazer, existindo diretamente a geração de empregos e renda neste segmento, beneficiando uma grande parte da população pessoense. A criação de um espaço físico específico
oferecerá segurança e comodidade aos participantes e adeptos, garantindo que não haja poluição sonora nem prejuízo ao sossego público, uma vez que o local deverá ser afastado do perímetro urbano residencial”, escreveu o vereador na justificativa do proposta.
Ainda não há data para apreciação da indicação do vereador no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa.



